DEFINIÇÃO

Seguros de vida resgatáveis não são investimentos. No entanto, os valores pagos pelo seguro formam uma reserva da qual o segurado tem a possibilidade de reaver o valor no futuro, abdicando assim da proteção.


DIFERENÇAS ENTRE O SEGURO TRADICIONAL E RESGATÁVEL

Parcelas
O seguro de vida tradicional tem um valor de mensalidade muito menor, mas é atualizado de acordo de acordo com a idade do segurado, pela tabela atuarial. Isso acaba deixando-o muito mais caro no futuro, à medida que o tempo passa e você envelhece, as parcelas aumentam – considerando os grupos de risco, que modelos tradicionais possuem.
O seguro resgatável tem uma parcela mensal de valor mais elevado, em comparação, no entanto seu valor é corrigido anualmente de acordo apenas com a inflação, como qualquer outro produto financeiro.

Ao passar do tempo essa diferença em valor diminui de forma acentuada.

Prêmio
No seguro tradicional, o preço é reajustado conforme a tabela de posicionamento de idade.
Já no seguro de vida resgatável, o preço a pagar é nivelado e fixo, ou seja, não sofre alterações conforme o segurado for completando mais um ano de vida. O valor é o mesmo desde a primeira contratação.

 


TIPOS DE SEGURO RESGATÁVEL

Com Prazo Estipulado
Proteção na qual o seguro é válido por um tempo determinado. Passado este tempo, o segurado recebe o montante pago acrescido dos rendimentos.

Proteção Vitalicia

Proteção é válida por toda a vida até que o segurado opte por resgatar o montante e abdicar do seguro.